Saiba mais sobre CARVE THE MARK, o novo livro de Verônica Roth


O site Entertainment Weekly realizou uma entrevista com a autora bestseller Veronica Roth para falar sobre o primeiro livro da sua nova duologia de livros, uma história sci-fi sobre dois irmãos que lutam por suas vidas quando são raptados por um inimigo. Na entrevista, ela fala sobre a inspiração para os livros, a construção dos mundos envolvidos, e os nomes de seus personagens.





01. Você pode nos dar uma visão geral de “Carve The Mark “em suas próprias palavras?

A história se passa no espaço, e é sobre dois irmãos que são sequestrados por um ditador de um país inimigo. A fim de salvar a vida de seu irmão, um deles, Akos, tem que trabalhar com alguém que é supostamente seu inimigo, mas acaba sendo algo mais.

02. De onde você tirou isso?

Deus, é tão estranho, porque veio de tantos lugares diferentes. Mas, essencialmente, escrevi uma versão louca de um protótipo bem cedo, quando eu tinha 12 ou 13 anos. Apenas a ideia básica de o que aconteceria se um dos membros de sua família fosse tirado de você, e então voltasse depois de ser sequestrado, de uma maneira diferente. Ao longo dos anos, eu nunca completamente deixei essa ideia ir. Eu só ficava mudando de ideias, e então finalmente descobri a maneira que daria certo.

03. Então você retornou a ele depois de todo o material de divergente, ou você estava trabalhando pouco a pouco durante?

Bem, é engraçado. Eu esperei um tempo e então voltei para esta história, ai tentava encontrar uma maneira de fazê-la funcionar e então eu desistia, e voltava a trabalhar em Divergente.

04. Parece que ele deve ter um lugar especial em seu coração já que está com você há mais de uma década.

Sim, ele realmente tem. Eu acho que estou obcecada com a ideia de você mudar e ainda conseguir se encaixar em sua família – porque a família é muito importante para mim. Na minha família, temos sido capazes de mudar e crescer, mas ainda encontrar maneiras de continuar grudados. Então, talvez é de onde o livro vem. Mas é uma história muito pessoal para mim.

05. Eu também sinto que você está realmente intrigada com esse conceito de um pré-determinado destino. Por que isso a fascina?

Suspense não é a única tensão que pode existir em uma história – há também medo. Então não é como, “O que vai acontecer a seguir?”, mas mais como, “Oh meu Deus, isso está vindo. Como é que vai acontecer? “

06. Por isso é mais sobre descobrir o caminho do que o final.

Sim. É apenas um tipo diferente de surpresa na história. Você quer que os leitores sejam surpreendidos – e eu faço coisas invertidas, controvérsias as vezes. Mas esta é uma nova experiência.

07. Certo, porque depois há toda a questão de, “Você tem que ser amarrado ao seu destino, ou isso pode mudar?”

Isso é essencialmente uma questão de construção de mundos. Eu vou aderir ao sistema ou não? Eu ainda… bem, espere e verá.

08. Qual é o seu processo de construção de mundos? Onde você começa, e como você consegue manter tudo em linha reta?

Eu aprendi muito escrevendo os livros de Divergente, como “planejar com antecedência”, e “manter o controle.” Eu amei escrever esses livros, mas quando chegou em “Convergente”, eu estava tipo, “eu tenho seguido algumas regras muito difíceis, porque eu não pensei nisso direito.” Eu estava definitivamente um pouco mais relaxada com os livros de Divergente. Desta vez, eu decidi, “Não, você vai pensar através destes planetas, como eles funcionam, como eles se parecem, do que eles são chamados, com que linguagem trabalhar, todas essas coisas. Se vira.”

09. Como é que surgiu os nomes das pessoas? Este livro tem alguns bons: Akos, Cyra, Ryz. Eles soam como nomes antigos.

Meu pensamento era, eu não quero que soe como uma linguagem que você já ouviu, porque há muita fantasia lá fora, onde você consegue pronunciar os nomes, o que é ótimo. Mas eu só não queria que parecesse coisa ocidental. Eu queria que fosse estranho. Então eu pesquisei sobre o conlang, que é “línguas artificiais” – algumas pessoas fazem isso por hobby. Eu não sou uma dessas pessoas. Eu cheguei a estes pares de vogais e consoantes, ou trios, e acabei fazendo uma lista dos sons que eu queria.


Carve The Mark será publicado em 17 de Janeiro de 2017.



Em um planeta onde a violência e vingança regra, em uma galáxia onde alguns são favorecidos pela sorte, todo mundo desenvolve um currentgift, um poder único significado para moldar o futuro. Enquanto a maioria se beneficiar dos seus currentgifts, Akos e Cyra possuem dons que podem torná-los vulneráveis ​​ao controle dos outros. Eles podem recuperar seus presentes, seus destinos, e as suas vidas, e repor o equilíbrio de poder no mundo? 

Cyra é a irmã do tirano brutal que governa o povo Shotet. Currentgift de Cyra dá a sua dor e poder ao irmão que usa-a para torturar seus inimigos. Mas Cyra é muito mais do que apenas uma lâmina na mão do irmão: ela é resistente, rápida e mais esperta do que ele imagina. 

Akos é da nação amante da paz de Thuvhe, e sua lealdade a sua família é ilimitado. Embora protegido por sua currentgift incomum, uma vez Akos e seu irmão são capturados por soldados de Shotet, o inimigo. Akos está desesperado para salvar seu irmão, não importa a que custo. E quando Akos chega ao mundo de Cyra, a inimizade entre os seus países e famílias parece insuperável. Eles devem decidir, ajudar uns aos outros pra sobreviver, ou destruir um ao outro. 

0 Comments