Resenha | Namorado de Aluguel de Kasie West

domingo, maio 29, 2016



Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 

O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 

E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 

Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Editora: Verus | Ano: 2016 | Páginas: 250 | Adicionar: Skoob 


Namorado de Aluguel de Kasie West foi um livro que conseguiu me fisgar pela capa. Quando vi a sua capa sendo divulgada pela Editora Verus fiquei encantada, apaixonada por está capa que é diferente da apresentada no livro americano, e apesar de amar as capas americanas desta vez uma edição brasileira se saiu mais bem apresentável. Eu disse a mim mesma que eu tinha que ler este livro, a sinopse é super atraente, porém quando eu iniciei a leitura percebi que o romance é bom, só que sua narrativa não possuía elementos que fizesse meu coração acelerar, ou mesmo me emocionar. É um livro para se ler em uma tarde tranquila. 


Quando Bradley Harris, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do ginásio onde está ocorrendo o baile de sua formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele é real, e finalmente faria suas amigas perceberem que Jules - a nova amiga do grupo - estava enganada quando a chamou de mentirosa. 

Gia Montgomery.  Dezessete anos. Formanda na escola Freemont High. Faz parte do conselho estudantil e normalmente não precisa implorar por companhia. Gia Montgomery é a típica garota popular superficial, esnobe e egocêntrica.

E diante deste cenário que nunca se imaginou eis que vê a solução para o seu atual problema, um garoto a espera de sua irmã no estacionamento. Gia não pensa duas vezes, e o pede para ajudá-la. A tarefa é simples: passar se por Bradley  — apenas por duas horas, sem nenhum compromisso.

O problema é que alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Gia começa então a perseguir Bec, irmã do garoto que fingiu ser seu namorado. Infelizmente Bec não é muito amigável com garotas como Gia que debocham de garotas como ela e a ignora. 

Mas, quando menos esperar Bec aparecerá para cobrar o favor do dia do baile, e a tarefa é simples: fingir ser a nova namorada de seu irmão — apenas três horas, sem nenhum compromisso.

Hayden é o nome do garoto, ele é diferente do imaginado e nesta noite de aparências e mentiras, Gia termina se encantando com seu sorriso natural e jeito simples, e apesar das diferenças um vinculo amigável é selado e terminam se tornando amigos.

Notaram que este início de resenha está quase igual a sinopse? Sim. Então, peço desculpas, mas neste enredo não temos muito a acrescentar, eu meio que me decepcionei com este livro, acredito que tinha sido a expectativa por ver uma capa tão glamourosa e uma sinopse atraente para quem admira bons romances.  Kasie West não percorreu por áreas desconhecidas ou perigosas, seu romance possui um enredo que não é original e temos muitas edições brasileiras com histórias bem similares, ou mesmo bastantes edições inglesas. A leitura foi extremamente rápida, acredito que eu tenha lido este livro em três horas.

Gia, é uma personagem que não me agradou, ela é superficial e um pouco fútil. Quando seu namorado Bradley termina com ela a única coisa que ela pensa é no que suas amigas irão pensar, como se seu sentimentos estivem em segundo plano e seu ego em primeiro, foi super compreensível o termino do namorado, por mais que ele tenha escolhido um péssimo momento, e outra coisa que me incomodou bastante é que ela sempre está com um celular em mãos, tem a mania insuportável de estar atualizando seus status a cada nova tarefa realizada, todos os seus seguidores sempre sabem sua localização e isso na minha opinião é um pouco assustador. 

A autora acrescentou algo bem interessante, uma discussão sobre essa mania da sociedade moderna e isso acaba por afetar a personagem Gia de uma forma bastante positiva. Vi uma garota que foi apresentada com atitudes fúteis se alto avaliar ao ponto de apresentar sutis mudanças e isso em conjunto com o romance, os personagens secundários salvaram este romance. 

Adorei conhecer Bec, Hayden e a incrível mãe desses dois. O que salvou mesmo este romance foi esses três personagens, está família. Os momentos que os três estavam juntos foram os melhores. Bec é uma garota bem solitária porém é muito inteligente e carismática. Hayden é um personagem incrível, ele é extremamente maduro e pode até parecer que não mas ele é perfeito para Gia. Sabe quando precisamos de um empurrãozinho? Pois é, Hayden é este empurram na vida desta personagem.

O romance não me surpreendeu, porém este é um bom livro e sim recomendo a leitura, pois todos nós temos nossas opiniões e se tem algo que sempre lembro é que independente do que eu acho arrisque-se, as vezes vale à pena. Namorado de Aluguel é um livro delicado e a certo ponto, fofo.

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE