Resenha | A Noiva Fantasma, de Yangsze Choo

terça-feira, março 01, 2016


"Se eu soubesse quão fácil é perder a vida, teria tomado mais cuidado com a minha."


A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.



Editora: DarkSide Books | Páginas: 360 | Ano: 2015

Foto retira do Site de Melina Souza

A Noiva Fantasma é a minha primeira leitura dos lançamentos da Editora DarkSide Books, e confesso que eu não esperava a conquista e o fascínio que este livro me proporcionou, foi uma leitura muito surpreendente que aos pouquinhos foi atraindo mais a minha atenção e admiração. 



Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

Li Lan uma vez fez parte de uma família cujo sobrenome fora muito fluente porém em tempos difíceis viu irem a falência.  Seu pai se tornou um viciado e a única alternativa vial é aceitar a proposta da família Tian Ching e ser a noiva fantasma do falecido Liam Tian Ching, porém ela não sabe o que fazer, pois não deseja ficar presa para sempre na memória como a jovem viúva de um fantasma.  Sendo a única alternativa para a salvação da sua ruína, Lin Lan é apresentada a família de Liam Tian Ching e conhece o lindo Tian Bai o primo de Liam Tian Ching e logo se encanta com o jovem.  

O relacionamento entre Li Lan e Tian Bai é impossível, pois após a morte de seu primo  Tian Chin, Tian Bai sendo o seu sucessor tornou-se herdeiro de sua fortuna e agora terá que se casar com uma jovem promissora e infelizmente devido ao histórico de Li Lan ela não faz parte da lista. 

Sendo assim, Li Lan torna a pensar na sua situação e sem perceber começa a atrair o fantasma de Liam Tian Ching que passa a pertubá-la em seus sonhos após descobrir sobre o relacionamento proibido com o seu primo, Tian Bai. 

Liam Tian Ching e Tian Bai, são primos mas nunca foram amigáveis, a relação deles não foi uma das melhores e após a morte de Liam Tian essas diferenças só ficaram mais acentuadas fazendo com o fantasma cresse que quem o matou foi seu primo para que ficasse com sua herança. 

Li Lan está disposta a descobrir a verdade e fazer com que o fantasma de Liam Tian deixe de atormentá- la para quem assim possa seguir sua vida em paz. Em uma longa aventura no mundo dos espíritos Li Lan se encontra com o jovem  Er Lang e assim criam um laço difícil de se cortar. 

Er Lang foi a maior motivação para que eu prosseguisse com a leitura, sem  dúvida que a história de Li Lan é bem interessante pois eu desconhecia sobre essa cultura apresentada no livro um pouco assustadora, mas muito interessante só que faltava alguma motivação maior para que eu me encantasse e como sou fascinada por romance a entrada de Er Lang e a relação do mesmo no desenvolvimento com a personagem principal foi estontiante e muito motivadora, tanto que após seu termino se tornou um leitura especial porque eu me vi atraída e encantada e almejei muito que não fosse somente uma única história e houvesse mais uns dois livros, só que infelizmente é uma história única. Apesar de alguns ponto negativos, a história se inicia muito lentamente e o romance presente a principio não é atraente,  porém como eu disse Li Lan passa por muitas aventuras e descobertas na história que me agradou e muito, posso dizer que ela é uma versão de Alice só que muito mais assustadora. Vale muito a pena conhecer a sua história.



Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE