Resenha | O Maravilhoso Agora, de Tim Tharp

terça-feira, fevereiro 16, 2016


" A vida é um oceano, e quase todo mundo está agarrado a um tipo de sonho para se manter na superfície. "


Sinopse: Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme.



Editora: Record | Páginas: 320 | Ano: 2014 | Adicionar: Skoob


Foto: Neonkins

Quando conheci esta obra, pensei: Deve ser um romance bom. Mas eu nem imaginava o que eu iria encontrar e quando comecei a ler pareceu me um romance bem simples com adolescente irresponsáveis que logo iriam se reencontrar e passariam a seguir os trilhos corretos rumo a um futuro melhor, se não promissor como vemos na maioria dos romances. 

Passei toda a leitura desejado que isso de fato acontecesse com o personagem Sutter que parece estar perdido em uma vida degradante. Sutter é um garoto de apenas 17 anos que vive sua vida da melhor maneira possível com muitas festas e bebidas alcoólicas. 

Sutter nunca precisou pensar no futuro, ele não tem a família perfeita, sua mãe é maravilhosa só que para ele isso não é o suficiente. Sua vida começa a mudar quando ele conhece a jovem Aimee, uma menina linda que estudou com ele desde muito cedo, ele nunca a notou pois digamos que ela não faz parte do seu circulo social de alcoólicos. 

Aimee também não tem a vida perfeita e sua família também não é um exemplo, ela faz que pode para quando tiver a oportunidade sair de casa e estudar em uma universidade longe de casa.

Aimee e Sutter passam a se conhecer e isso os leva a um relacionamento. E apesar de Sutter se negar a gostar de alguém, Aimee desperta seu melhor, por ela ele poderia até ser um homem melhor, poderia deixar a bebida e ter um futuro decente. Mas, tem muitas coisas entre eles, o sentimento pode até ser real, porém ele ainda não amadureceu o suficiente e por mais que ele queira, Aimee está a sua frente com diversas ideias e certezas. 

Todos acreditam que este relacionamento não durará, pois Aimee é diferente de todas as garotas que Sutter já se relacionou, ela não esta apta a vida que terá se seguir adiante com o relacionamento.

No final desta leitura eu solucei de tanto que chorei, senti na pele o que cada personagem deste intenso romance sentiu, o que Sutter sentia eu senti, o que Aimee sentia eu senti. Todos sabemos que quando temos força de vontade conseguimos realizar até mesmo o que antes parecia impossível, mas com O Maravilhoso Agora vi que quando não temos está força, quando nossa fé é terrivelmente abalada seja qual for o motivo está é sem dúvida uma das piores coisas que pode acontecer com o ser humano. Não ter fé, esperança e em vez de tentar progredir, decidir seguir pelo o caminho contrário é se jogar no abismo para morrer rapidamente, sem conseguir sequer pensar nas melhores coisas que poderiam ter te acontecido se tivesse decidido tentar mais um pouco. 

Não marquei como favorito, pois não me sinto preparada para relê-lo novamente, acho que quando decidimos marcar um livro como favorito isso significa que temos o prazer de reler quantas vezes for possível, as vezes até abusar e eu não tenho está coragem. Foi emoção e realismo demais. 


Sem dúvida Tim Tharp foi maravilhoso com este livro, não sei se você concorda comigo, mas este livro carrega um grande ensinamento e não somente para jovens, creio que para todos. Entendo que os jovens as vezes tem dificuldade em se encontrar, se adaptar as mudanças e a sua evolução como ser humano, e com Sutter pude entender perfeitamente um pouco da mente humana jovem que geralmente é confusa e indecisa sobre a própria vida. 

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE