Resenha | Entre o Amor e a Vingança, de Sarah MacLean

quarta-feira, dezembro 02, 2015


"O problema com as mentiras é que era fácil demais acreditar nelas, mesmo quando éramos nós que a contávamos. Talvez especialmente quando somos nós que as contamos."


O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.

Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…




Editora: Gutenberg | Ano: 2015  | Páginas: 304




Londres, 1821.

Aos 21 anos, o Marquês de Bourne, perde toda a sua herança incluindo sua propriedade ganha após o falecimento de seus pais em uma mesa de jogo. Sendo irônico ou não o homem que levou sua fortuna foi justamente quem o ajudou a se recuperar após seu luto. 

O Visconde Langford, foi vizinho e amigo de seu pai por anos, até sua morte. Mas, após este golpe, tudo que Michael quer realmente é vingança. Mesmo depois de anos ter se passado, e recuperado parte do que perdeu, o Marquês de Bourne retorna a Londres com uma única missão, vingar-se de todos que um dia disseram ser seu amigo, mas na hora que mais precisou lhe deram as costas.

Bourne, ou simplesmente Michael após partir de Londres conseguiu uma pequena propriedade, mas muito promissora e assim deu-se início a uma longa batalha para se recuperar. Conseguiu virando sócio de uma famosa casa do jogo em Londres chamada, O Anjo Caído e assim se reergueu socialmente. Sendo novamente dono de uma grande fortuna, porém ainda sem a propriedade que um dia foi de seu pai se encontra insatisfeito e sua vingança já tem um alvo, Lady Penélope.



Aos 28 anos, Lady Penélope já recebeu cinco propostas de casamento, mas em nenhuma delas houve exceto. Penélope busca um casamento por amor, e apesar de já ter passado da idade apropriada para a cerimonia faz questão de esperar pelo o homem certo. Após ter a propriedade Falconwell adicionada em seu dote, os pedido de casamentos por interesse  financeiro ficaram mais frequentes, porém, suas irmãs se encontram felizes com aumento de cortejo dos rapazes. 

Lady Penélope e o Marquês Bourne se encontrar por acaso em uma noite após decidirem passear pelas terras de Falconwell. Penélope jamais esperou se reencontrar com Michael, seu melhor amigo de infância. Fica admirada com sua aparência e a aparente mudança em sua personalidade, pois o tempo o deixou frio e amargo, porém muito charmoso.


"Eu não vou me  enganar em pensar que o objetivo do casamento é felicidade para ambas as partes envolvidas. Meu plano é recuperar as terras de Falconwell. "


Depois do primeiro encontro, surgem muitos outros e o que é legal deste livro é que os personagens se contradizem e tomam caminhos diferentes e mesmo assim terminam se encontrando após uma longa caminhada. É muito obvio que entre o amor e a vingança o amor a tudo supera, porém durante o enrendo ambos estiveram presentes, caminhando juntos. Michael seguia movido pelos o sentimentos e enquanto Penélope depois de tanto realismo se mostrou determinada e independente em relação a situação em que se encontrava.  " Entre o Amor e a Vingança " é mais um lindo romance de época que consegue nos conquistar facilmente, nos encantar.  Fico muito feliz pelos os lançamentos da Gutenberg, creio que é a única editora atualmente apostando muito alto em romances de época, e eu amo romances de época. 

Você também pode gostar

1 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE