Resenha | O Despertar do Príncipe, de Colleen Houck


"Quando somos privados de tudo aquilo que valorizados, finalmente conseguimos ver a verdade."

Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação. E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.



Editora: Arqueiro | Páginas: 384 | Ano: 2015 | Adicionar: Skoob




Conhecia as obras da famosa Colleen Houck mas ainda não tinha tido o interesse em ler nenhum de seus lançamentos até encontrar O Despertar do Príncipe e não sei dizer o que mais me chamou atenção, se foi está capa belíssima ou a sinopse que deixou minha curiosidade falar mais alto, sinceramente eu não sei, só sei que antes deste livro meu interesse por seus livros era praticamente zero. Mesmo tendo decidido ler por curiosidade, não esperava que eu fosse me envolver tanto com está Trilogia Egípcia, tudo que consigo pensar no momento é na continuação. Foi uma surpresa muito grande, porque eu não curto livros de mitologia e há anos que venho tentando ler a série de Parcy Jackson e eu não consigo. Conhecer, ler este lançamento da Arqueiro foi uma de minhas melhores leituras que eu fiz em 2015. 


Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck nos teletransporta para Nova York onde somos apresentados a jovem Liliane Young, ou Lily de apenas 17 anos. 

Logo no início do livro foi nos revelado que Lily curte os últimos dias de suas férias de primavera, e o melhor meio de curtir-los na cidade onde ninguém dorme é visitado seus melhores pontos turísticos. Seu lugar preferido é o Museu Metropolitano de Arte devido ao trabalho do seu pai que lhe garante algumas vantagens e uma delas é ter livre acesso a vários departamentos do Museu. Mas, Lily não esperava encontrar em uma dia como qualquer outro uma... uma múmia, ou melhor dizendo um Príncipe Egípcio que acabara de despertar depois de seus 1000 anos. 

Lily não imagina que Amon é na verdade um ser místico do Antigo Egito e se já não bastasse o susto ao descobrir, ela é a escolhida para ajudá-lo na missão de salvar o mundo de uma terrível maldição. 


– O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como eu estou ligado a ele, você está ligada a mim.


Amon é um Príncipe do Sol e desperta a cada 1000 com uma única missão que é impedir um Deus de dominar o mundo e fazer dele um ambiente perfeito para praticar suas maldades. Como a Lily foi seu único contato após seu despertar, ele jogou-lhe um feitiço que prende seus laços e desta forma não há como eles ficarem separados. Lily e Amon iniciam então uma aventura em busca de seus irmãos que logo despertaram para que juntos possam realizar uma cerimônia que irá adiantar mais uma vez o Deus Seth. 

Lily como todo jovem sofre pressão de todos os lados, estando prestes a se formar no ensino médio, seus pais que são bem sucedidos em suas carreiras sonham com que ela siga pelo o mesmo caminho sem levar em consideração sua própria vontade.  Diferente do que vemos em muitos livros em que encontramos personagens jovens e ricas, Lily foge do estereotipo " riquenha mimada ", ela é inteligente e determinada, creio que foi por isso que a história me envolveu tanto, incluindo a presença do Amon com sua inteligente e carisma, me conquistou por sua simplicidade e lealdade, como surge na história com um proposito se mostrou focado em todo o enredo. É difícil não se mostrar interessado pela cultura egípcia depois desta leitura e lógico se mostrar ansioso para ler a continuação.

O Despertar do Príncipe me mostrou que devemos dar chance aquilo que aparentemente não nos interessa e que como eu, você pode se surpreender com a história de Amon e Lily.





Sinopse: Lily Young estava viajando por todo o mundo com o príncipe do sol e quer uma grande aventura. Agora ela está prestes a embarcar na jornada da sua vida. Quando Amon e Lily se separam tragicamente, ele se transporta ao mundo do mortos — o que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu verdadeiro amor, ele prefire sofrer em agonia durante anos mortais  do que cumprir o seu dever de proteger a humanidade. Com o coração partido, Lily busca refúgio na fazenda de sua avó. No entanto, ela pode sentir a dor de Amon, e em seus sonhos — sonhos de Amon sofrendo. Pois antes de morrer, Amon deu a Lily algo muito especial, um item para conecta-los, mesmo que vivam em mundos separados. Agora Lily deve usar esse objeto para libertá-lo e libertar seus reinos de escuridão e caos total. Ela fará qualquer coisa.


*Em Breve mais informações. 

0 Comments