Resenha | A Tentação de Lila&Ethan, de Jessica Sorensen

segunda-feira, novembro 02, 2015

" É de realidade que eu preciso. E o Ethan é tão real quanto qualquer um que eu já tenha conhecido. "



Sinopse: Aos olhos de todos, Lila Summers é a garota perfeita: linda, inteligente, ousada e rica, muito rica! Ela acabou de sair da casa dos pais para entrar na faculdade. Sua nova cidade? Nada menos que Las Vegas… Aos vinte anos, loira e provocante, ela vive o frisson das baladas, jogando-se nos ambientes tentadores dos shoppings e noitadas de sexo sem amor, porém, de forma cada vez mais compulsiva e selvagem. Há algo muito errado nisso tudo. Parece haver razões obscuras para os comportamentos autodestrutivos de Lila. E Ethan Gregory, seu melhor amigo, movido por uma força protetora e ciumenta que ele mesmo não entende, vai arriscar-se a tudo para tirá-la desse inferno, um inferno que se tornou seu também. Sensualidade, segredos e extremos são os elementos irresistíveis desse novo livro de Jéssica Sorensen, uma das autoras contemporâneas mais cultuadas do gênero new adult nos Estados Unidos.

Editora: Geração Editorial | Páginas: 376 | Ano: 2015


Jéssica Sorensen conseguiu me surpreender ao lançar um Spin-Off, não que os personagens Lila&Ethan não sejam importantes, mas eu não fazia ideia da existência deste livro e como seguidora da autora, fiquei muito surpresa. A Geração Editorial me enviou um presente e não uma cortesia. Fui apresentada a Ella&Micha em " O Segredo de Ella&Micha " e " O Para Sempre de Ella&Micha" e em ambas histórias os personagens Lila e Ethan estão presentes e devo confessar que gostei bastante da participação deles nos livros anteriores da Série. Porém, não esperava um livro exclusivamente deles. 

Não é novidade que eu amo de paixão New Adults e Jéssica Sorensen é umas autores que eu gosto, pois desde a história de Ella e Micha acompanho os seus lançamentos, suas obras e todas são incríveis e carregam uma mensagem importante. Eu gosto muito da forma como ela abordar certos assuntos.

OBS: Para aqueles leitores que não puderam ler as histórias de Ella e Micha fiquem despreocupados pois este é um volume único e exclusivo, por isso não precisasse da leitura dos livros anteriores. 

A Tentação de Lila&Ethan é um New Adult um pouco complexo pelos temas abordados, onde questões familiares são bem massantes e mexem profundamente com os personagens e interferem diretamente em suas rotinas e personalidades, o que pode vir a ser uma leitura desagradável para alguns e muito interessante para outros. No meu caso que os conheci nos livros anteriores, este volume foi uma surpresa do início ao fim, conhecer suas histórias e dramas diários foi muito chocante e alguns motivos exaustivos pois Lila Summers e Ethan Gregory sempre decidem ir pelo o caminho mais espinhoso para se salvar de seus tormentos e isso ocorre deste o principio o que faz da leitura irritante, porém isso não ofusca o brilho de Lila e Ethan, e tirando a parte negra que os redoma eu só consegui ver muito amor oprimido e, eu me senti solidária a eles em muitos momentos, é muito intenso o que eles nos passa durante todo o enredo. 

Lila Summers tem 20 anos e diferente de muitas jovens da sua idade ela deixou de estudar precocemente para viver em uma vida degradante com noites festivas, muitas bebidas alcoólicas e sexo sem compromisso. Lila tem um passado e noite após noite faz o possível para esquecer-se de sua família e as dores de cabeças causadas pelos erros que cometeu por não ter tido um pai e uma mãe presente a guiando durante sua pré-adolescência e adolescência.

Ethan Gregory não é muito diferente e apesar de gostar de se manter sóbrio para resistir as tentações. Assim como Lila, Ethan tem um passado porém diferente dela, ele não tenta esquecer, pois tem consciência que o passado também parte de sua história e de quem ele é.



Muitos podem dizer que Lila e Ethan são feitos um para o outro e que só estão adiando o inevitável e pode até ser verdade, mas não está em seus planos entrarem em um relacionamento fixo e mesmo que a tentação os atice uma hora ou outra, eles se recusam a serem dominados. Ethan e Lila já amaram uma vez e eles sabem as consequências de um amor incerto, duvidoso e entrar em um relacionamento novamente é a última coisa na vida que pretendem repetir, mas e se está for a única coisa capaz de salvá-los sem ser preciso se destruírem no processo? 

Lila e Ethan percorrem um longo caminho até encontrarem o que realmente procuram, as vezes é preciso passar pelo o céu e o inferno para  se notar o que aparentemente estava tão visível.


Neste volume Jéssica Sorensen mais uma vez nos mostra a realidade de muitos jovens onde ela nos apresenta diretamente a personagens com problemas psicológicos, envolvidos com drogas e que passam por dramas familiares. Todo o contexto produz e reproduz conhecimento, os temas abordados são intensos e isso trouxe originalidade ao romance, por essas razões entre outras que este livro se tornou o favorito de muitos fãs desta Série, é compreensível o amor e o ódio por Lila&Ethan. Eu, por exemplo durante a leitura vi pontos nas personalidades dos personagens que admirei, porém em outras descobertas fiquei irritada, com raiva, olhando-se de fora tudo parece tão simples, não é imaginado a complexidade de suas vidas, seus problemas ou mesmo dos sentimentos de cada personagem, somente sentindo na pele para se entender de fato é preciso envolvimento, se não está história será só mais outro romance com personagens problemáticos. 


"Desculpas são para os fracos. Se você admitisse que cometeu um erro, e que continua a cometê-los, então talvez fosse capaz de finalmente corrigir seus atos."

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS

Fãs do Blog

Seguidores (2342) Próxima

PUBLICIDADE