Resenha | Beleza Cruel, de Rosamund Hodge - Cantinho da Leitura

Resenha | Beleza Cruel, de Rosamund Hodge

10.10.15


" Você lutou e lutou para manter toda a crueldade, presa em você e para quê? "


Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.

Editora: Novo Século | Páginas: 312 | Ano: 2015 | Adicionar: Skoob 

Quando vi o anúncio da Novo Século sobre este lançamento não pensei duas vezes e a pouco tempo adquiri o livro. A sinopse deixa bem claro que está é uma versão do conto A Bela e a Fera em um ambiente totalmente diferente do conto da Disney. Mas nem foi o gênero em si que me chamou a atenção e sim o fato do personagem "Fera" ser descrito como monstro e apesar disso surgir um romance ... O conto da Disney é descrito desta forma, porém diferente do conto infantil eu tive a impressão que está versão seria similar a versão de A Bela e a Fera da Série de TV Once Opon a Time(Quem acompanha a série irá entender perfeitamente o que quero dizer) e foi justamente por isso que tive meio que amor à primeira vista por esta obra.



Em Beleza Cruel conhecemos Arcadia um país isolado do resto do mundo em que a população luta todos os dias pela sobrevivência desenvolvendo novos meios, isso depois de uma maldição ter recaído sobre as gerações há mais de 900 anos. E o Governante de Arcante é um homem cruel maldiçoado pelas sombras que é onde vive o verdadeiro perigo. 

E é justamente este governador que precisa ser detido em Beleza Cruel,  como já dito anteriormente um homem que não tem piedade. O Lorde Gentil vive de fazer negócios com a população e geralmente sempre alguém acaba morrendo como moeda de troca, ou mesmo fica devendo um favor que em algum momento terá que retribuir. 

E um desses favores um  senhor deu como moeda de troca uma de suas filhas gêmeas, sendo prometida a mais velha. Nyx passou a toda a sua infância sendo treinada para matar o cruel Sr. Gentil seu futuro marido, para assim dar fim a maldição que aprisiona a população, e consequentemente  libertar o seu pai de sua divida. 

Quando chega o dia do seu 17° aniversário, Nyx se casasse com o Lorde e quando chega o momento de sua libertação não consegue saciar seu desejo de sangue, pois Gentil  não se parece em nada com as descrições que lhe disseram. Quando Nyx o conhece pessoalmente fica admirada com a sua estonteante jovialidade e beleza e logo percebe que matá-lo será uma missão difícil. Sua estrategia de seduzi-lo não funciona, até porque é difícil não ficar inebriada com a presença do Lorde que é extremamente inteligente e parece não estar interessando em seus encantos.

Enquanto Nyx pensa em uma nova estrategia para matar o Lorde faz passeios pelo Castelo e fica admirada com o encantado que emana dele, tudo é mágico. E está mágica transforma Nyx e apesar de todo odeio guardado em seu corpo e alma para com o seu pai, sua tia e até sua irmã ela percebe que tudo que ela realmente quer é viver e ser amada por alguém, mesmo que isso signifique amar uma pessoa tão cruel como o Lorde Gentil. 

Beleza Cruel é um excelente romance distópico e apesar da situação da população não ser predominante como a maioria das disopias já existentes e sim o romance, tenho que recomendar este livro. Sua história é realmente bastante similar a versão da Série Once Opon a Time onde conhecemos uma Fera bastante cruel, atraente e encantadora e apesar disso o romance existir mesmo tendo diversos contras e muitos a favor de sua morte. 

A personagem Nyx é um exemplo, não é nenhum um pouco indefesa, pelo o contrário é muito destemida, se arrisca mesmo temendo a morte, é um pouco confusa e como qualquer outro personagem desta trama é sombria pois é cega por seu ódio. 

O Lorde Gentil é cruel, atraente e extremamente inteligente, é difícil não se deixar se encantar por ele porém é muito difícil não sentir ódio e querer sua morte, e isso é muito confuso porém não estamos tentando equilibrar sempre é preciso decidir o que realmente se quer, ou quer amar ou quer odiar, sendo isso o dilema da personagem principal. O perdão ou a vingança?

Na história surge um terceiro personagem, uma sombra chamada Shade que serve ao Lord, sendo muito gentil tenta libertar Nyx. Porém o que Nyx se esqueceu foi que é nas sombras que vive o real perigo. 

Este livro pode te encantar se você for realmente atento a detalhes, mas pode te deixar confusa se não for. Particularmente fiquei muito surpresa com o final, as revelações sobre os mistérios em torno da verdade história, mas o encanto foi muito mais intenso e me apaixonei por Beleza Cruel.


"Eles disseram que amor era aterrorizante e terno, selvagem e doce e não fez nenhum sentido. Mas agora eu sei que cada palavra era verdadeira."


Gilded Ashes - A Cruel Beauty Novella, verão de de Cinderela. 
Crimson Bound, versão de Chapeuzinho Vermelho. 

Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

Fãs do Blog

Seguidores (2451) Próxima

PUBLICIDADE