Resenha | Amy&Matthew, de Cammie McGovern - Cantinho da Leitura

Resenha | Amy&Matthew, de Cammie McGovern

13.9.15


Ás vezes, "eu te amo" é o mais difícil de dizer.


Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos. Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.


Editora: Record | Páginas: 336 | Ano: 2015 | Adicionar: Skoob



Um dos livros mais emocionantes que já li na vida e, acho que de minha lista ele está em quinto, perdendo apenas para Um amor para recordar, Primeiro Amor, Eleanor&Park e O Pequeno Príncipe. Me emocionou muito, me deixou com o famoso nó na garganta.
Amy&Matthew são personagens especiais que me fizeram lembrar muito de Eleanor e Park(Resenha), não que tenha comparação mas em algum sentido são iguais por serem intensos e por terem a capacidade de nos conquistar pelos conflitos pessoais que têm no decorrer da história, fazendo nos refletir e nos por em seus lugares para que possamos sentir o que sentem, ou mesmo nos faz pensar em conhecer alguém que passa por tais situações que tem que enfrentar diariamente. Todos os elementos que compõem o romance de Amy&Matthew e Eleanor&Park são reais e igualmente intensos a ponto de nos emocionarem  com sua a simplicidade e inocência.


Cammie McGovern, neste romance nos apresenta a Amy, uma jovem que apesar do IQ altíssimo e de sua conta bancária não tem nenhum amigo, e aqueles que tem não conseguem enxergar quem ela seja de verdade além de sua aparência. Amy tem tudo para ser a garota mais popular da escola, é bonita, inteligente e rica, porém sofre por ter paralisia cerebral, por esses entre outros motivos sua mãe se ver obrigada a pagar pessoas para serem cordiais com ela, e para ajudá-la quando necessário em seu período escolar.  

Amy, apesar de todos os motivos que tem para ser uma garota triste e sem esperança não se deixa vencer pelas opiniões negativos, muito menos pelos olharem de estranheza que a dão, ela sempre tenta mostrar a todos que é só uma simples garota inteligente capaz de pensar por si própria. O engraçado é que por mais que ela tente, sempre se mostra ser superior aos outros alunos e não digo isso por conta de sua condição física, e sim porque ela é uma garota extraordinária.

O caminho de Amy se cruza com o de Matthew há muito tempo, mas nenhum dos dois nunca pronunciam nenhuma palavra ao outro, e isso muda quando Matthew se torna um dos voluntários a ajudá-la em sua locomoção. 

Matthew sempre quis desvendar Amy, sempre se intrigou com o fato dela não aparentar tristeza,  ele se pergunta o por quê e se isso não é só um papel que ela é disposta a fazer para se mostrar capaz aos outros. E é com está curiosidade e sua sinceridade que eles começam uma amizade um tanto estranha, mas muito verdadeira.

A amizade de Amy&Matthew é linda, e leal. Eles começam a seguir por caminho sem volta,  e mesmo sem perceberem cruzaram a linha da amizade com uma lentidão que fez deste romance algo maravilhoso. A maturidade é posto à prova, e Matthew mais uma vez salva Amy de cair em um mar negro de sofrimento e solidão, e o engraçado é que Amy o salvou também, adicionando a lux que faltava em sua vida. 


Aprendi com Amy&Matthew que a diferença realmente existe, mas que não pode se vista de uma forma negativa, o diferente é normal !



Você também pode gostar

0 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

PUBLICIDADE