Resenha | Desde o primeiro instante, de Mhairi Meforlane


O que acontece quando alguém que tinha ido embora volta ?


 Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante...O problema é que Ben está casado, “ fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante e surpreendente – diferente de tudo o que você já leu.




Autor: Mhairi McFarlane | Editora: Novo Conceito | Gênero: Romance | Ano: 2014
Páginas: 464


Fiquei com vontade de ler esse livro assim que vi sua capa, achei diferente e minha curiosidade se aprofundou quando li a sinopse, pois amo história de amor onde tem encontros e desencontros, cheia de altos e baixos, creio que fico com mais vontade de ler para saber o que acontecerá na próxima pagina, no próximo capítulo e isso no final deixa a minha resenha com mais estrelinhas obviamente.


O livro já inicia um debate com está pergunta, " O que acontece quando alguém que tinha ido embora volta? ", bom coisa boa com certeza não acontece. 

Mas, a resposta é simples, se for alguém que foi marcante em minha vida, foi embora, porém está de volta, eu tentaria mostrar ou pelo menos continuar com a minha rotina, meu trabalho, só que pode ser que isso não aconteça sempre algo muda e é difícil ignorar aquela vozinha nos alertando, nos lembrando o quanto aquele alguém foi importante e que infelizmente, as vezes continua sendo.

É mais ou menos isso que acontece em " Desde o primeiro instante ", Ben e Rachel se conhecem desde a faculdade, a afinidade entre eles foi tipo " amor á primeira vista " , só que no caso foi amizade á primeira vista. Eu nunca tive está sorte de conhecer alguém e , somos amigos para a vida toda.

" Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador".


Ben e Rachel foram o tipico casal de amigos inseparáveis, isso durante a faculdade, um ambiente tão diferente do ensino médio onde estamos mais acostumados a ver histórias assim acontecerem, só que desta vez é um história comum com uma pitada de seriedade (?), e foi isso que me atraiu para a leitura. Esse casal esteve juntos durante todo o período de formação acadêmica, se separando de uma forma marcante para ambos após a formatura. 

Anos se passam desde o último olhar entre Rachel e Ben, eles se tornam adultos de classes diferentes, ele teve mais sorte, talvez por ter sido o amigão da história e ela por ter sido uma quase "ingênuo", tenha tido o destino de ser uma mulher confusa a respeito do compromisso, e com sua vida profissional para ela não há mais opções a ser piorar, e no momento mais conturbado em sua vida, acaba se deparada com o velho amigo, Ben.

Para Rachel é difícil não se sentir novamente como se fosse aquela garota apaixonada do passado, só que logo recua quando descobre que ele está casado. Ela nunca imaginou que ele um dia se casaria, que daria uma chance para o compromisso mostrando fidelidade ficando com uma pessoa só, pois pelo o que se lembra claramente ele era um rapaz bem diferente na época da faculdade, bom não tão diferente assim, pois ele continua sendo um homem perfeito aos seus olhos, encantador e muito gentil, um verdadeiro cavalheiro.


— Eu costumo sempre achar que o destino é cruel, mas sempre nos da um bônus, uma nova chance, seja para viver o que gostaríamos de ter vivido, tendo as opções: momento, e enquanto durar. Eu tive minha chance e ainda não sei se foi só um momento, ou se foi vários, formando o enquanto durar, sabe, as vezes os seres humanos costumam ser mais cruéis que os acasos da vida, as pessoas geralmente nunca são sinceras consigo mesmo, e principalmente com as pessoas ao seu redor, sei que a verdade é ruim de ser ouvida, mas ela é o que torna tudo mais fácil de ser superado, a verdade é sempre a melhor opção e cedo ou tarde todos nós saberemos disso, talvez eu esteja enganada.

Ben e Rachel como todos nós, têm sua chance, o reencontro foi só um passo para eles perceberem o quanto estiveram errados com relação a praticamente tudo, as coisas do passado podem ser revistas e novas decisões são tomadas.

" Desde o primeiro instante " é um bom livro, muito bem escrito e narrado, cujo dois personagens engraçados, divertidos nos mostram o quanto podemos errar, mas sempre temos uma nova chance para podermos reverter o erro, seja ele qual for. 

Compartilhar:

0 (Comentários Desativados)