O Chamado do Cuco: Emissora britânica vai adaptar outro romance da autora de Harry Potter


J.K. Rowling assina a série de romances policiais sob o pseudônimo Robert Galbraith.


      BBC está mesmo empenhada em explorar o enorme potencial de J.K. Rowling, autora do fenômeno Harry Potter. Além de The Casual Vacancy, adaptação do romance "Morte Súbita", a emissora britânica desenvolve uma versão para a TV de "O Chamado do Cuco", primeiro título da série de livros sobre Cormoran Strike.



   Sob o pseudônimo Robert Galbraith, a escritora britânica conta a história de um veterano de guerra que se torna detetive particular – tema, convenhamos, não muito original. Porém, o gênero agrada bastante ao público geral e o romance recebeu algumas propostas para ser adaptado ao cinema e à TV. Após a revelação de que a série de romances era de autoria de J.K. Rowling, as ofertas se multiplicaram e o livro vendeu mais de 17 mil cópias em sete dias. Logo, mais que compreensível o projeto da BBC.

   The Cuckoo's Calling ainda se encontra em estágios iniciais de pré-produção, portanto, ainda não tem previsão de estreia. O mesmo acontece com o terceiro livro da série; o segundo, "The Silkworm, foi lançado no Reino Unido em junho desse ano.

Compartilhar:

0 (Comentários Desativados)