Outra instituição portuguesa adere ao Enem, a Universidade da Beira Interior - Cantinho da Leitura

Outra instituição portuguesa adere ao Enem, a Universidade da Beira Interior

7.5.14


Após ser oficializado pela primeira vez como critério para seleção de estudantes brasileiros para uma instituição internacional (Universidade de Coimbra), no mês passado, o Exame Nacional do Ensino Médio agora também será a porta de entrada para outra instituição portuguesa, a Universidade da Beira Interior.
O anúncio foi feito na tarde de ontem (05) e a universidade já informou que serão válidos os desepenhos dos candidatos nas edições do Enem de 2012 e 2013, já para ingresso no segundo semestre deste ano.
Assim como a conterrânea instituição de Coimbra, a Universidade da Beira Interior também irá considerar pesos diferenciados para as notas da redação e de cada uma das quatro provas objetivas do Enem, variando de acordo com o curso escolhido pelo candidato.
A universidade também esclareceu que que a atribuição de notas adotada em Portugal utiliza escala de 0 a 200 pontos e, como a nota do Enem varia, em valores aproximados, de 0 a 1.000 pontos, a conversão das classificações será feita dividindo a nota do exame brasileiro por cinco.
Localizada na cidade de Covilhã, em torno de 200 Km da capital Lisboa, a instituição conta com cerca de 7 mil alunos e 600 professores, sendo que os brasileiros compõem uma de suas maiores comunidades estrangeiras, com 60 estudantes. O valor cobrado pela Universidade da Beira interior para estudantes de fora é de R$ 15 mil por ano. Considerando-se a opção que inclui alojamento e refeição, o custo chega a 23 mil reais anuais, uma média de aproximadamente R$ 1.915 mensais.
Uma página exclusiva foi criada e direcionada aos brasileiros interessados em ingressar na universidade, informando a lista dos cursos de graduação disponíveis e a variação dos pesos das provas. Para acessá-la, clique neste link.
Conforme havíamos informado na matéria referente a utilização do Enem pela Universidade de Coimbra, tal adesão de instituições estrangeiras ao exame pode se tornar uma tendência. 

Você também pode gostar

1 (Comentários Desativados)

PARCEIROS 2016

Fãs do Blog

Seguidores (2462) Próxima

PUBLICIDADE