Enem 2014 registra novo recorde de inscrições, chegando a 9,5 milhões


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 superou a expectativa do Ministério da Educação (MEC) e bateu novo recorde, registrando 9,519 milhões de inscrições durante o prazo que se encerrou às 23h59 de ontem (23). Desse total, 1,8 milhão de estudantes deixou para fazer a inscrição no último dia.
Este dado representa um aumento de 21,8% em relação ao total de inscrições no Enem 2013, que foi de 7,834 milhões de registros. As regiões com maior número de inscritos foram sudeste e nordeste, com 3,407 e 3,062 milhões de cadastros, respectivamente. Na sequência vêm as regiões Sul (1,159 milhão), Norte (1,033 milhão) e Centro-Oeste (857,195 mil).
Vale ressaltar que tais estatísticas são preliminares, uma vez que os candidatos não isentos terão que pagar os 35 reais referentes a taxa até o próximo dia 28, para posterior confirmação da inscrição. É importante esclarecer que aqueles que não efetuarem o pagamento até a próxima quarta-feira não terão direito a realizar as provas do Enem 2014. Se você já quitou o boleto, basta aguardar a confirmação do sistema.
Se manter a tendência das últimas edições, este ano a maioria dos candidatos do Enem deve ser isenta da taxa de inscrição. Conforme informou o Ministro Henrique Paim, 60% dos inscritos no exame do ano passado declararam-se isentos, sendo que 10% não confirmaram a inscrição com o pagamento.
Em breve o MEC, juntamente com o Inep, devem publicar balanço geral com informações mais detalhadas e dados oficiais das inscrições do Enem 2014. Estamos acompanhando os órgãos oficiais e traremos a notícia em primeira mão aqui no maior Portal do Enem. Fique ligado!
A cada ano esse número só irá aumentar  , é uma grande oportunidade .
Mais concorrência também rsrs .. resta estudar :) 

1 Comments

  1. Oie,
    nossa quanta gente.
    Quando fiz enem as coisas eram bem diferentes de hoje.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir