Resenha | Um gato de rua chamado Bob de James Bowen



É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas.No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente. Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”;, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum..


Lançamento: 2014 - Número de páginas: 240 -  Editora: Novo Conceito -  Gênero: Biografia



A história de James começa com relatos de sua vida e logo no início ele nos apresenta seu companheiro, o gato Bob. Descreve que em um certo dia ele ficou bastante intrigado com a presença de um gato(laranjinha) no térreo do prédio onde mora. Passasse dias e o gato continua no mesmo local pastorando, como se estivesse esperando por alguém apesar da sua aparência desleixada. James fica comovido e apesar de toda a dificuldade pelo o qual passava-se decidi cuidar do gato por um tempo, ele sente que o gato está lá por ele, como se foi um enviado por um ser divino. 

Este livro mexe com seu subconsciente, eu não irei dizer que te comoverá de fato, mas de alguma forma te ensinará uma lição. Bob é um figura que surgiu não sei de onde para James. A história de James é muito complicada, sua infância foi muito traumática, sofreu Bullying e não conseguiu superar os sentimentos de amargura que ficaram entranhados em sua alma, não resistiu aos tentações e aos vícios. 

Recomendo a leitura deste livro, a escrita de James cheia de detalhes que nos prende muito ao enredo, e uma leitura fluí perfeitamente e o tempo passa que nem nos atemos, não até que esteja no final.

James Bowen é um artista de rua de Londres. Ele e o gato Bob se conheceram em 2007 e desde então nunca mais se separaram. James também é autor de “Um Gato de Rua Chamado Bob” e “O Mundo pelos Olhos de Bob”.



O livro que deu origem ao filme que emocionou milhares de pessoas em todo o mundo, "Um gato de rua chamado Bob".

2 Comments