Série Anjos Caídos (Mary Jo Putney)

Anjos Caídos 1: Tormenta de Paixões


  Depois da derrota de Napoleão em Waterloo, a paz ainda estava em perigo; o risco de uma guerra que devastaria a Europa é cada vez mais real. Por isso é imprescindível que Maria Bergen, a Condessa Janos, siga utilizando seus encantos e relatando suas descobertas a Londres. Mas na realidade, ela é uma Condessa húngara, uma lady inglesa ou uma Princesa italiana? O certo é que nem sequer seus superiores em Foreign Office sabem. Como tampouco sabem se havia decidido abandonar sua missão por “cansaço” ou porque tomou parte da conjuração e é uma traidora.
  Um homem de qualidades excepcionais: Rafael Whitbourne, Rafe para os íntimos, Duque de Candover para a boa sociedade – diz-se que possui a beleza de um deus guerreiro e a capacidade de sedução de um diabo. Mas são falatórios, a reputação de um homem que rejeita o amor porque anos atrás uma jovem formosa como flor da primavera lhe rompeu o coração. Em realidade é um homem de mundo, atrevido com as mulheres, valente na luta, implacável diante a deslealdade. E precisamente por isso se vê agora na obrigação de seduzir a espiã mais formosa que jamais conheceu a corte francesa… sem cair na rede de sua formosura.
  Uma dama enigmática e perigosa: Da Condessa Janos se diz que é capaz de surrupiar a Embaixadores e Ministros; que ninguém, nem nobres nem clérigos, é capaz de resistir aos seus encantos. Mas, depois de ter sobrevivido a mil perigosas aventuras e interpretar um sem-fim de papéis, agora terá que recorrer a todo seu talento para superar com êxito a missão que lhe impôs o destino… Porque a mulher conhecida como Maria Bergen, a suposta Condessa Janos, é na realidade a moça que arrebatou o coração de Rafael Whitbourne em sua juventude.

Anjos Caídos 2: Pétalas na Tormenta (Mary Jo Putney)

  Napoleão deixou atrás de si uma Europa que se agita em meio de alianças e pactos, de conflitos fronteiriços, de ameaças e de ações militares. A diplomacia tem um papel muito importante, e também, depois dela, o mundo oculto da espionagem. Um jovem e atrevido conde é o chefe do serviço secreto inglês. Em seu caminho tropeça em uma mulher, uma peça a mais do quebra-cabeça; alguém, embora ele não queira reconhecer, que será capaz de despertar antigas emoções em seu coração.

Anjos Caídos 3: Um Baile Com o Diabo (Mary Jo Putney)


  Napoleão deixou atrás de si uma Europa que se agita em meio de alianças e pactos, de conflitos fronteiriços, de ameaças e de ações militares. A diplomacia tem um papel muito importante, e também, depois dela, o mundo oculto da espionagem. Um jovem e atrevido conde é o chefe do serviço secreto inglês. Em seu caminho tropeça em uma mulher, uma peça a mais do quebra-cabeça; alguém, embora ele não queira reconhecer, que será capaz de despertar antigas emoções em seu coração.
Não era uma tarefa fácil, no século XIX, andar nos caminhos da velha Inglaterra rural de Durham até Londres; cinco dias de aventura, de aldeia em aldeia, por bosques fechados e áreas desertas, o viajante sempre pendente de salteadores e da traição que se escondia em lugares inesperados.
  E menos fácil devia ser para uma mulher. Embora fosse jovem e se vestisse como um moço; embora soubesse defender-se e fosse ágil como um gamo; embora pelas veias de seu corpo mestiço corresse sangue mohawk e se chamasse Kanawiosta, ‘a água que flui’. E depois da guerra…?
Waterloo ficou para trás; também, as difíceis negociações no continente para restabelecer uma frágil paz. Mas ao lorde Robert Andreville o retorno ao lar de Wolverhampton, à vida dada de presente e ociosa depois dos dias de dor e privações, nada conseguia lhe serenar o ânimo. Sentia falta das aventuras e dos perigos para sossegar a inquietação interior que o atormentava. Possivelmente por essa razão, quando aquela jovem pequena e morena, formosa como uma lua cheia, tropeça com ele no caminho, decide acompanhá-la até Londres, para protegê-la e possivelmente para seduzi-la…
  Máxima Collins é o seu nome; soa a rançosa estirpe, a nobreza latifundiária inglesa. Também a chamam de Kanawiosta, entre os mohawks, lá na América. Aqui e lá tem família; a de lá, a que pertenceu sua mãe; a daqui a do seu pai. Ela morreu faz tempo; ele há poucos dias, e em estranhas circunstâncias. Máxima se sente mais só que nunca, rejeitada como nunca. Mas não é essa a única razão da sua fuga: ouviu falar da partilha de uma herança e de que queriam desfazer-se da intrusa. A casa de seu tio, Lorde Collingwood, já não é segura para ela.

Anjos Caídos 4: Anjo ou Patife (Mary Jo Putney)

   Quando Catherine Melbourne, filha e esposa de oficiais, percebeu que entre ela e o oficial e cavalheiro Michael Kenyon nascia um amor impossível decidiu afastar-se, fugir, resistir. Não sabia, certamente, que o destino é capaz de vencer qualquer vontade.
Um sonho inalcançável – Ela seguiu o exército inglês pela Espanha na guerra contra os franceses e acompanhou Wellington durante a batalha de Waterloo. Chamava-se Catherine Melbourne e era a esposa de um oficial da cavalaria. Era conhecida como “Santa Catherine”, pois atendia aos feridos, confortava os moribundos e consolava os vivos. E apesar de sua grande formosura, de uma beleza embriagadora, nunca permitiu que nenhum homem se aproximasse com a palavra “amor” nos lábios.
   Um desejo proibido – Michael Kenyon sabia. Sabia que não podia esperar amor daquela mulher de olhos verde mar e presença perturbadora. Sabia que devia afastar-se dela, esquecer que lhe devia a vida e só ver naquela mulher, quando muito, uma amiga. Mas, vencido Napoleão, de volta a Londres, Catherine se verá obrigada a pedir um favor quase impossível a seu “amigo” Michael. De novo o destino unirá suas vidas, possivelmente, quem sabe, para sempre.

Anjos Caídos 5: Arco Iris Partido (Mary Jo Putney)


 Empurrado por difíceis circunstâncias, de volta da guerra, Kenneth Wilding aceita investigar uma morte suspeita. Para levar a cabo sua missão deve introduzir-se sob nome falso no delicioso mundo artístico da Inglaterra, em princípios do século XIX… Mas se apaixona por Rebeca Saeton, uma formosa, temperamental e talentosa pintora relacionada com um espantoso crime.
  O homem das duas caras – Kenneth Wilding – rebelde, soldado, herói e espião – nunca tinha conhecido a derrota. Mas quando volta da guerra se encontra com uma herança esbanjada e um imóvel totalmente arruinado… Até que um estranho lhe propõe um negócio diabólico: a salvação econômica em troca de seus serviços. Resistente, Kenneth entra na residência do artista mais conhecido da Inglaterra para desmascarar um terrível crime, mas descobre algo imensamente mais perigoso: uma nova e tentadora forma de vida e uma mulher irresistível. Tudo o que ele sempre tinha desejado e nunca tinha podido ter.
  Paixões perifgosas – Depois de que um escândalo destruíra sua honra e reputação, a tempestuosa Rebeca Seaton se fecha em sua mansão para entregar-se ao trabalho… Até que entra em sua vida Kenneth Wilding, seduzindo-a com sua cara de pirata e sua alma de poeta. Entre os dois nasce um amor apaixonado, mas a missão secreta de Kenneth se interpõe entre eles e desencadeia um duelo de paixões que chegará a ameaçar a vida de Rebeca…

Anjos Caídos 6: River of Fire (Mary Jo Putney)


   Os habitantes de um povoado mineiro são vítimas da miséria e a opressão. Em Gales, no princípio do século XIX, a vida é em geral difícil, mas a boa ou má disposição da aristocracia local pode representar uma grande diferença. Consciente disso, Clare Morgan, a professora do povoado, decide elevar uma súplica ao conde de Aberdare, um nobre de sangue cigano e péssima reputação. O conde concorda com seus pedidos, mas põe uma condição: Clare deverá conviver com ele durante três meses. E ela, disposta a salvar aos seus, aceita a provocação.

Você também pode gostar

1 (Comentários Desativados)

Postagens Recentes